/* ---- Pinterest ---- */

Vitamina C e Derivados - Qual é o melhor para a sua pele?


No post de hoje vamos conhecer o ácido ascórbico, alguns de seus derivados mais potentes e descobrir o que fazem além de serem ótimos antioxidantes, assim você pode escolher o melhor para a sua pele!

- Ácido ascórbico (ou L-Ascorbic Acid): Ajuda na formação de colágeno, é ótimo para hiperpigmentação e para iluminar a pele, tem propriedades cicatrizantes e reparadoras que ajudam nas linhas finas e rugas. A pele reconhece e o utiliza imediatamente.

- Ascorbil Fosfato de Sódio: Bom para pele acnéica e hidratante. É excelente para tratar hiperpigmentação, clareando e despigmentando manchas, ao mesmo tempo que previne que outras apareçam, pois consegue inibir a produção de melanina. É um dos melhores porque ao ser absorvido é quebrado e será transformado em ácido ascórbico.
- Tetrahexyldecyl Ascorbate (THD): Hidratante, deixa a pele aveludada, melhor opção para peles secas e maduras, pois ajuda na redução e controle de manchas, além de iluminar a pele. Ótima opção, pois é solúvel em óleo, então penetra profundamente a pele sem dificuldade.
- Ascorbyl Glucoside: Solúvel em água, não é o mais poderoso dos derivados sozinho, mas traz melhores resultados quando combinado com a niacinamida. Quando absorvido é quebrado e se transforma em ácido ascórbico.

Sugestões de vitaminas C
- Magnesium Ascorbyl Phosphate (MAP): Praticamente igual ao THD, mas este é solúvel em água e aumenta consideravelmente os níveis de hidratação, diminuindo a oleosidade e a irritação, além de iluminar e melhorar os tons da pele.
- Ethylated L-Ascorbic Acid: Seus benefícios são os mesmos do L-Ascorbic, mas esse não oxida com facilidade, pois sua formulação é mais estável.

- Bis-Glyceryl Ascorbate: ilumina e protege a pele com altos níveis de antioxidante.

- 3-O Ethyl Ascorbic Acid: Ilumina e clareia a pele, reduzindo a produção de melasma, mas seu maior ponto positivo é a alta capacidade de eliminar os radicais livres. Um dos melhores derivados, possui rápida absorção.

Sugestões de vitaminas C
Agora é só escolher aquele que se adapta melhor a sua pele e ao problema que deseja resolver! E não esquece de passar no post anterior pra tirar todas as suas dúvidas sobre a vitamina C! Qual é a sua preferida? Já usa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário