/* ---- Pinterest ---- */

Purging x Breakout



Você já ouviu falar em purging e breakout? Hoje vamos conversar sobre o que são esses dois, qual a diferença e como evitar, ou pelo menos diminuir os efeitos deles na pele.

O purging, ou expurgo em português, normalmente acontece quando usamos um produto novo que contém ácidos, pois eles aceleram o processo de regeneração celular, sendo assim coloca pra fora do nosso rosto tudo o que não for bom para a pele! Esse processo pode dura até três meses e é normal, apenas um processo natural de adaptação.

Já o breakout é uma reação que a pele tem ao novo produto por diversos motivos, mas o principal costuma ser o bloqueio dos poros! É muito comum acontecer usando cremes, sabonetes e protetores solares, principalmente neste último se você não limpar a pele corretamente após usá-lo. O tempo do breakout é enquanto você continuar usando aquilo que está irritando sua pele, você precisa achar o agente causador e pará-lo o quanto antes.

A diferença entre os dois é bem simples, enquanto no purging as espinhas surgem nos lugares que elas costumam aparecer normalmente, no breakout elas surgem em novos lugares. Outra diferença é que o purging está colocando a inflamação para fora e vai curar sua pele rapidamente, enquanto no breakout a irritação ou reação está causando a inflamação e ela não vai parar de surgir.

Eu sei que ninguém quer passar pelo purging, mas é só uma etapa que está deixando a pele saudável, ainda assim, existem formas de amenizar o seu efeito. Insira o novo produto aos poucos, a renovação celular será mais lenta e calma, sua pele se acostumará com o produto sem sofrer tanto os efeitos.

Tratar o breakout é mais complicado e é sempre bom ter o acompanhamento de um dermatologista, tanto para evitar quanto para tratar. Eu tive um breakout horrível usando a Foreo e tratei minha pele sozinha, mas porque eu já conheço ela, entendo bastante de composições e mesmo assim foram longos seis meses para minha pele voltar ao normal!

Agora que você sabe a diferença entre os dois, fique atento a como sua pele reage ao inserir novos produtos na rotina e se tiver um breakout, não se desespere, com paciência tudo se resolve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário