/* ---- Pinterest ---- */

Novidade no mundo da beleza: Os batons em pó!


Se você acompanha o mundo da maquiagem, deve se lembrar que no começo do ano um batom em pó se popularizou, o da marca coreana RiRe Cosmetics, foi algo bem inovador, um pó que você passa na boca e ele vira um batom cremoso! Pois é, agora outras grandes marcas resolveram investir nessa novidade que promete se tornar ainda mais famoso.


A Benefit lançou em Outubro o "They're Real! Red On", um batom creme-pó vermelho, que promete ser de longa duração e acabamento matte. O produto só chegou no Brasil hoje e como edição limitada, mas provavelmente será integrado a linha fixa da família "They're Real!".

Seguindo o padrão da Benefit, a embalagem é pequena, bem delicada e com um estilo mais vintage, vem com um espelhinho e um aplicador. Segundo a marca, quando você passa o batom na boca, ele é bem suave e cremoso, em instantes fica com um acabamento matte, sem ficar super seco. Ele é basicamente como um batom líquido, mas com outra fórmula e já pode ser encontrado no site da Sephora Brasil por R$108.

Já a Chanel resolveu investir em um duo de lip balm e batom em pó, o "Poudre à Lèvres Lip Balm and Powder Duo" funciona da seguinte forma: primeiro você aplica o balm super hidratante que permite ao pó aderir sem ficar pesado, depois você vem aplicando o pó levemente para dar aquele aspecto de lábios naturalmente vermelhos que as coreanas adoram.

A embalagem é puro luxo e vem com dois pincéis, pois a Chanel garante que existem diversas formas de utilizar o produto, podendo ser algo leve, mais pesado ou até mesmo utilizá-lo como blush. O produto também é edição limitada.

A Clinique, por sua vez, preferiu apostar em outra forma de aplicar o novo produto e até o momento é a que possui a maior gama de cores, são oito no total. O "Lip Shadow Cushion Matte Lip Powder" vem em uma embalagem parecida com a de delineadores líquidos, possui o aplicador que é uma esponjinha, você encaixa na parte que contém o pó e assim que retirar, a esponja absorveu os produtos, então é só aplicar dando batidinhas ou passando pelos lábios.

Eles indicam que se utilize um balm antes da aplicação do produto, para que a fórmula super pigmentada fique mais confortável nos lábios. A esponjinha que acompanha o produto é antibacteriana, em formato gota, quanto a qualidade do produto, ele promete durar o dia todo e ficar matte de forma suave, iluminando os lábios.



Outra marca que apostou em edição limitada foi a Dior, o "Diorific Khôl" é bem diferente dos produtos anteriores, pois vem na versão tradicional de batom em bala, mas também é em pó, seu acabamento é matte aveludado e suas cinco cores disponíveis são bem intensas, pois são inspiradas em pedras preciosas.

A embalagem dispensa comentários, super luxuosa assim como todos os produtos da marca, em um dourado bem festivo, já que a edição é especial para o natal. É uma boa opção para quem não quer passar direto para o produto em pó mesmo, já que ele vai mais para o lado cremoso. O "Diorific Khôl" já está sendo vendido, inclusive aqui no Brasil nos pontos de venda da marca.

O que acharam dos batons em pó? Será que irão se tornar uma sensação como os batons líquidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário