/* ---- Pinterest ---- */

Skincare: Como montar uma rotina de cuidados com a pele?


Novo ano, novos rumos para o blog! Muitas coisas mudaram desde que iniciei o itgaby, no começo queria falar sobre moda, depois acrescentei a maquiagem e agora o foco principal será em skincare. Não deixarei de falar sobre os outros assuntos, só irei trazer mais conhecimentos para vocês, porque o saber nunca é demais.

Sei que skincare é um assunto saturado na internet, mas uma coisa que percebi participando de vários grupos é que ainda existem muitas dúvidas! São coisas que para alguns parecem bobeira, mas é muito portante entender o que colocamos na nossa pele, só assim ela estará saudável, por isso trarei várias pautas e resenhas para ficarmos craques em cuidados com a pele!

Antes que eu me esqueça, agora temos um instagram só para falar sobre isso, o @rotinafacial, então me segue lá pra ficar por dentro de tudo. E já que estamos aqui, vamos para o primeiro post! Você sabe como montar uma rotina de cuidados?

Essa é a principal dúvida de quem entra nesse mundo da skincare, são tantas informações que ficamos perdidos, mas não se preocupe, você vai sair desse post sabendo tudo!

O que é a rotina facial? É uma rotina diária de cuidados com a pele.

A rotina tem dez passos? Não necessariamente, a rotina coreana costuma ter dez passos, mas você pode começar com o básico que é LIMPAR/HIDRATAR/PROTEGER, a limpeza é feita com um sabonete facial, hidratação com um hidratante e o proteger refere-se à proteção solar durante a manhã. Esses três passos são essenciais para uma pele saudável!

Mas como é a rotina de dez passos? Vou fazer um post falando só da rotina coreana, mas ela é basicamente: Limpeza com óleo facial/Limpeza com sabonete facial/Esfoliação (1x por semana)/Tônico/Essência/Sérum/Máscara facial(1x por semana)/Creme para os olhos/Hidratante/Protetor Solar. Existem variações dentro da rotina, mas falaremos tudo em um post.

Como escolho meus produtos? Pesquisando, pesquisando muito e consultando seu dermatologista. Quando fui montar minha rotina primeiro pontuei tudo o que queria melhorar no meu rosto e então fui atrás de produtos específicos para esses problemas e que fossem bons para o meu tipo de pele. A consulta com o dermatologista também é essencial, mostre para ele os produtos que pretende adquirir, como quer fazer a rotina e juntos vão adaptá-la para o seu rosto.

Comprei os produtos, posso começar a rotina? Vamos com calma! Se você não tem uma rotina de cuidados, colocar vários produtos de uma vez no seu rosto pode ter um efeito rebote, ou seja, a pele vai estranhar todas essas composições e combinações, rejeitando e causando alergias, acne, entre outros problemas. Também é interessante que aja uma pausa de umas duas semanas entre ir colocando cada produto na sua rotina, pois assim se algum produto específico der um efeito rebote, você vai saber qual é!

Quero resolver algum problema de pele, a rotina pode ajudar? Sim, ela pode, mas mais uma vez, é muito importante ir ao dermatologista, só ele pode explicar melhor sua pele e os problemas que ela apresenta e o porquê de ela apresentar esses problemas. Ter uma rotina ajuda muito, principalmente a longo prazo, mas ela não vai curar algo que seja hormonal, por exemplo.

Eu preciso daqueles acessórios para lavar o rosto? Máscaras de led? Massageadores? Não, a rotina não precisa ser extensa e cara, um dos pontos principais de se ter uma rotina é, além de proteger a pele, ter um momento especial para você, um carinho para o seu corpo, um momento só seu, nada de estresse nesse momento!

Mas os produtos são tão caros! Muitos produtos são bem caros mesmo, mas existem produtos igualmente bons e baratos, principalmente os naturais e os caseiros. Claro que os caseiros requerem um cuidado maior, mas ainda assim, é possível cuidar da pele gastando pouco.

Quais produtos você indica? Aqui vou fazer a resenha de diversos produtos, todos os que uso, que gostei, os que não deram certo, mas não dá para eu bater martelo e falar “tal produto é bom!”, porque cada pele é uma pele, o que é bom para mim pode não ser para você, por isso cautela na hora de escolhê-los e muita pesquisa antes de comprar.

Agora que você já sabe tudo isso, fica ligado nos próximos post que vamos nos aprofundar mais ainda no assunto! Eu sei que existem muitas dúvidas, então deixem as suas nos comentários e responderei todas sempre, vamos transformar esse post em um questionário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário