/* ---- Pinterest ---- */

O Guia da Vitamina C - Tudo o que você sempre quis saber!



Um dos componentes mais famosos do momento, a vitamina C tem sido alvo de desejo e muitas dúvidas, então vamos respondê-las!

- Como a vit C age na pele? Ela interage com os aminoácidos das células de colágeno, adicionando hidrogênio e oxigênio para aumentar a produção, deixando a pele firme. Além disso, protege das bactérias que podem nos prejudicar trazendo os sinais da idade.

- Pode ser usado tanto de manhã quanto a noite? Sim! De manhã, além de trabalhar como antioxidante, ajuda na proteção contra os radicais livres e a noite ajuda na reparação da pele.

- Quanto tempo para ver resultados? Duas semanas a um mês para ver o glow e três meses para ver melhora no tom da pele e na produção de colágeno, e a porcentagem nem sempre precisa ser altíssima para obter resultados! Se estiver buscando tratar hiperpigmentação o ideal é que use 20% ou mais, caso o contrário, comece com 5% e vá aumentando, um ativo com altas concentrações afeta muito uma pele despreparada!

- Então é por isso que algumas pessoas tem breakouts? Sim! Por ter um pH baixo, a vit C pode irritar a pele quando começamos a utilizar uma concentração muito alta com frequência, por isso é importante inserir esse componente aos poucos na rotina.

- Meu produto vai oxidar? Vai, mas em quanto tempo depende de como foi armazenado e qual a textura! Opte sempre por produtos com embalagens totalmente fechadas ou na cor âmbar, pois os raios UV podem afetar a vit C. O calor também afeta a estabilidade do produto, se você mora em uma região muito quente, coloque a vitamina na geladeira!

A vit C em forma líquida oxida lá para o quinto ou sexto mês, isso devido sua instabilidade, já a em pó não oxida com facilidade sendo usada misturada com outros produtos como essências. Outra forma mais estável são as em silicone ou gel, mas não penetram tão profundamente na pele quanto as que são a base d’água.

- Quando ela oxida não posso mais utilizá-la? Até pode, mas é o mesmo que nada, porque significa que ela perdeu a potência.

- Ok, comprei minha vit C! Em qual parte da rotina ela entra? Assim como todos os produtos, depende da textura, mas normalmente ela vem na etapa do sérum!

- A vit C é só o ácido ascórbico? Ela é o ácido ascórbico, mas existem derivados que agem da mesma forma e conversaremos sobre todos eles no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário