/* ---- Pinterest ---- */

Rotina de cuidados: Hidratação - O sexto passo da sua rotina



Antes de conhecer o mundo da skincare, pra mim todo hidratante era igual, servia para hidratar a pele então não faz diferença. Ledo engano hahahha A primeira vez que percebi a diferença foi quando ganhei uma amostra da Caudalie, achei o máximo larguei o meu de textura em gel e parti para a novidade. Não é muita surpresa que meu rosto tenha odiado o produto e reagiu me dando espinhas como castigo!

O que aconteceu? O hidratante era ruim? Não, pelo contrário, mas a textura do produto não fez bem para minha pele. Todos os hidratantes em gel que usei sempre deixaram minha pele maravilhosa, mas é só trocar de textura que ela fica toda irritada. E existem diversas texturas! Então vamos encontrar uma que seja ideal para o seu tipo de pele!

  • Temos os cremes emolientes, mais firmes e consistentes, como alguns óleos vegetais e manteigas, são ótimos para a pele seca por nutrirem muito bem e profundamente.

  • Os cremes em gel ou umectantes, que são mais suaves, leves e à base d’água, se dão super bem com a pele acneica, pois dificilmente irão obstruir seus poros.

  • As emulsões possuem textura líquida e normalmente possuem óleos em suas composições, servem perfeitamente para as peles mistas e oleosas, pois devolvem os óleos que a pele necessita, ao mesmo tempo que não pesam no rosto por serem finos.

  • As loções ou lotions servem como pré-hidratante por serem mais leves do que os cremes e funcionam com todos os tipos de pele.

  • Por último temos os oclusivos, normalmente são óleos mais pesados que bloqueiam a perda de água, por isso devem ser usados por último e após um hidratante mais umectante.

Algumas opções de hidratantes:


Então agora que você conhece todos as texturas de hidratante, escolha a que melhor se adapta ao seu tipo de pele e use todos os dias! Hidratar é um dos passos básicos para ter uma pele saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário