/* ---- Pinterest ---- */

O Verão, as tendências e a Alta-Costura


A semana de alta-costura ocorre tradicionalmente em janeiro e julho, antecedendo as fashion weeks, e a primavera/verão 2016 nos trouxe muitas novidades, tendências e polêmicas. Então, vamos ficar por dentro do que estará em alta nos próximos meses.


Dior/Ulyana Sergeenko/Giorgio Armani Prive
Os babados estarão mais ousados nos próximos meses, eles deixam de estar presentes apenas nas camisetas e dominam tudo. O ponto forte será a combinação com assimetria, mas também veremos os clássicos na gola e os inovadores como na calça da Giorgio Armani Prive.

Chanel/Ulyana Sergeenko
A manga bufante é uma das promessas da temporada, ela dá um toque ladylike ao look e uma pegada vintage. Uma das possibilidades que as grifes trouxeram é utilizar a manga em croppeds combinados com saias, deixando a peça mais atual.

Alexandre Vauthier/Yiquing Yin/Valentino/Versace
Os recortes nos vestidos já não são novidades, mas as passarelas trouxeram possibilidades além do clássico lateral. Mais uma vez a assimetria toma conta e os recortes não seguem padrões, tornando os looks sexys e interessantes.

Elie Saab/Dior/Julien Fournie/Alexandre Vauthier
Queridinho dos red carpets, o decote profundo apareceu em grande parte dos desfiles, cada vez mais profundo e em vestidos com mangas longas. O comprimento das peças variou entre o curto, passando pelo midi ao longo.

Dior/Ulyana Sergeenko/Valentino
Peça favorita dos looks de inverno, os maxi casacos voltam com tudo mas desta vez em diferentes tecidos. Os favoritos foram casacos com tecidos mais leves, alguns com uma pegada bem boho, como foi o caso da Valentino, que lembravam kimonos.

Elie Saab/Jean Paul Gaultier/Julien Fournie
Um clássico, a cintura marcada ganhou o catwalk, mas o destaque foi para o desfile de Jean Paul Gaultier. Inspirado em Edwige Belmore, a rainha do punk em Paris, os cintos vieram largos, cheios de atitude e combinados com peças descontraídas.

Elie Saab/Valentino
Hit do verão, o body chain foi um dos acessórios favoritos das fashionistas, e nessa temporada Elie Saab e Valentino combinaram as peças com seus longos vestidos. Elie apostou na peça ganhando destaque em meio a decotes profundos, já a Valentino utilizou o body chain por cima de vestidos mais básicos, transformando o acessório em um dos pontos altos do desfile.

Elie Saab/Chanel
A polêmica da temporada ficou por conta das pochetes, peça que se tornou um tabu no meio fashion, mas grifes como Elie Saab e Chanel resolveram apostar nelas que vieram delicadas e combinando com os vestidos, agora o acessório que até então era evitado pode se tornar o novo trend da temporada.

Nas próximas semanas, a partir do dia 11, começam as fashions weeks e vamos ficar ligadas para ver quais dessas tendências vão mostrar que vieram para dominar os closets das fashionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário