/* ---- Pinterest ---- */

Contorno x Strobing: O que você precisa entender


Se você ama maquiagem como eu, com certeza já conhece a técnica do contorno que está presente nas maquiagens de quase todas as celebridades e fez o mercado da beleza explodir com lançamentos de makes para facilitar o jogo de luz e sombra.

Mas há alguns meses temos escutado que uma nova técnica iria assumir o trono da beleza, o strobing. Para quem não conhece, o Strobing preza pela naturalidade da make e tem como objetivo realçar pontos específicos do rosto.

A grande questão é, o Strobing é realmente uma novidade? Ele utiliza o iluminador como principal, mas se pensarmos no contorno, ele também leva iluminador nas mesmas áreas. Então o Strobing é apenas o iluminador, sem todo o aparato do contorno que serve para afinar o rosto, ele destaca a forma natural, truque que as francesas já adotaram a muito tempo.

O contorno de Kendall Jenner x O Strobing de Gigi Hadid
Claro, para quem quer uma make com cara de saudável, rápida, leve e ao mesmo tempo sofisticada, a nova técnica preenche todos os requisitos. Mas é importante que sua pele já esteja bem cuidada, pois pode acabar ressaltando falhas indesejadas. Vamos ao passo a passo para um Strobing perfeito:

1. Limpe bem a pele, ela deve estar com um aspecto saudável.

2. Um dos truques principais da técnica é misturar um pouco de um bom hidratante com uma base, podendo adicionar também o iluminador.

3. Agora é só iluminar os pontos do seu rosto com um iluminador de sua preferência. Para saber quais são os seus pontos ultra reflexivos é só pensar quais os locais do seu rosto que mais refletem a luz.

Se você ainda está em dúvida de qual iluminador comprar, fiz uma lista de iluminadores bem conceituados no mercado:


Whatt's Up! da Benefit
Pó iluminador Dandelion da Benefit
Ooh la Lift da Benefit
High Beam da Benefit
Sun Beam da Benefit
Girls meets pearl da Benefit
Smoothing and BrighteningConcealer da Sephora
Chubby Stick Sculpting Highlight da Clinique

O que acharam da nova técnica? Prontas para testar?

6 comentários:

  1. Não conhecia esta nova técnica, mas gostei do post :)

    Beijo
    Daniela
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que técnica funciona mesmo, usei um dia desses na minha igreja e me disseram que estava com ar diferente, mais iluminado rsrsrsrs não sei se foi a make ou pq estava de bom humor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A técnica é ótima mas nada melhor que o bom humor mesmo haha

      Excluir
  3. Adorei o Blog e o post também...
    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir