/* ---- Pinterest ---- */

O lançamento da Fenty Beauty by Rihanna


Meses atrás nós falamos sobre a Fenty Beauty, a linha de maquiagem que Rihanna iria lançar e pouco sabíamos sobre os produtos, as únicas certezas eram um iluminador e um gloss, mas na sexta rolou o lançamento da marca em Nova York, que já é um sucesso de vendas.

No começo do mês a cantora divulgou uma propaganda que demonstrava a intenção da marca de atender a todas as mulheres e isso se demonstrou real, Rihanna criou produtos para os diversos tons de pele e ainda deixou claro que isso é só maquiagem, as pessoas devem se divertir e as makes da linha permitem criações únicas e incríveis. Então vamos aos produtos e o que estão falando deles por aí!

Primer/Base
Começando pela preparação da pele, o primer "Pro Filt'r Instant Retouch" parece uma loção smooth, como o (primer da mac), ao secar ele disfarça os poros sem deixar a pele seca, com aquele aspecto repuxado que pode comprometer a make. 

A base "Pro Filt'r Soft Matte Longwear", que já é uma sensação, é líquida, com uma secagem rápida, pouca oxidação, e como o nome diz é Soft Matte, ou seja, levemente matte, sem pesar, permitindo um glow natural. O produto possui mais de 40 tons disponíveis, pensando até mesmo nos subtons.

Stickers/Pó Universal
Precisamos falar sobre os stickers da marca, os "Match Stixs", além das cores básicas para correção, contorno e iluminação, temos vermelho, azul, roxo, ao todo são 30 cores, em texturas mattes e brilhantes, para criar o contorno, usar como sombra ou até mesmo batom, como Riri disse, divirtam-se! Quanto a qualidade, eles são em bastões, cremosos, leves, fáceis de espalhar e suas embalagens são magnéticas, para não perder nenhum.

Já o pó "Invisimatte Blotting" vem em uma cor universal transparente, dá para see aplicado com pincel ou esponja, é leve, absorve bem a oleosidade, disfarça os poros e dá uma leve iluminada, aliás, brilho é o que não falta nas maquiagens da Fenty.

Iluminadores
Os iluminadores dá linha são um show a parte, o "Killawatt Freestyle" tornou-se um dos iluminadores favoritos logo em seu lançamento por sua incrível pigmentação e brilho, todos brilham muito, mas em especial a cor "Trophy Wife", um dourado incrível. Eles são vendidos em duos, mas as cores dourado e perolado são individuais, podem ser usados como iluminadores para o rosto, corpo, como sombras e até mesmo nos lábios.

Gloss/Papel Antibrilho
O gloss "Bomb" possui uma cor universal, meio rose, que combina com todas as tonalidades de pele, ótimo para o dia a dia e não é grudento, podendo ser aplicado até mesmo por cima de outros batons, já que a linha ainda não possui os seus próprios.

Outro produto que encantou os clientes foi o papel antibrilho "Invisimatte", que ao contrário da maioria das marcas que os trazem em saquinhos, os da Fenty Beauty vem em um lindo compartimento, parecido com um porta batom, além de possuir um pequeno espelho em cima. Além disso, também é vendido o refil de papéis, para não ter que comprar outro produto, sendo mais ecológico.


Full-Bodied/Cheek-Hugging/Precision Makeup
A linha de maquiagens também conta com acessórios, como os pincéis de cerdas sintéticas, o pincel para base "Full-bodied" foi muito elogiado por dar alta cobertura para a base e ainda funcionar com o pó, o de blush e iluminador "Cheek-hugging" também é bom e consegue pegar os produtos com facilidade.

A esponja "Precision Makeup" possui três lados, um redondinho, um liso e outro em cima mais achatadinho, ele serve para todas as fórmulas e texturas de bases, absorve bem a água, ficando bem gordinha, além de ser bem macia.


Highlighter/Touch Up/Contour & Concealer
Além dos pincéis normais, também há três pincéis retráteis, o "Contour & Concealer" para esfumar e esculpir o contorno, "Highlighter" para aplicar o iluminador e o "Touch Up" para aplicar o pó antibrilho. Além das embalagens serem lindas, são magnéticas assim como os stickers.

Como podemos ver, as embalagens de todos os produtos são lindas e luxuosas, algumas são rosa millennial, outras são brancas, magnéticas, mas todas naquele minimalismo que vem tomando conta das marcas de beauty.

Quantos aos produtos, segundo as resenhas mundo afora, eles são realmente bons, alguns são impressionantes como o iluminador dourado e a base, o que não é surpresa já que são produzidos pela Kendo, que também é responsável pelas marcas Marc Jacobs Beauty, Kat Von D, entre outras. A linha é cruelty-free, ou seja, não são realizados teste em animais, realmente atende a diversos tons de pele e os produtos vêm com quantidade satisfatória.

Agora na questão disponibilidade, a Fenty Beauty pode ser encontrada nas lojas da Sephora ou da Harvey Nichols, em 17 países, ou no próprio site da marca, que super vale a visita, além de enviar para o Brasil, lá você encontra muitas dicas da própria Rihanna, além de curiosidades, como ela estar usando esses produtos desde o ano passado. E não precisa se desesperar, diferente dos produtos da Kylie Jenner e da Kim Kardashian, a Fenty quer se consolidar tendo um grande estoque.

O que acharam dos produtos? Qual gostaram mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário