/* ---- Pinterest ---- */

Paleta Nude Tude da The Balm


As sombras são o elemento perfeito para dar vida a uma maquiagem, são diversas opções de acabamento e nas mais variadas cores, então para facilitar nossa vida e não termos que carregar uma bolsa só de sombra por aí, as paletas são o produto perfeito para carregar várias cores de uma só vez sem ocupar tanto espaço.

Colecionar paletas de sombra tornou-se o hobby das apaixonadas por make, mas escolher uma que atenda a suas necessidades nem sempre é fácil, por isso é recomendado que sua primeira paleta possua cores neutras e algumas com brilho, o que te dá centenas de opções na hora de maquiar seus olhos.


Recentemente comprei a paleta Nude Tude da The Balm e devo dizer que fiquei impressionada com o produto, começando pelo visual, a paleta em si é linda, durinha e com um visual vintage, o que faz parte da identidade da marca.


Falando agora do interior da paleta, ela segue o visual vintage do lado de fora, decorado por pin-ups, são doze sombras com cores neutras, textura matte e acabamentos foscos e brilhantes, além de vir acompanhada de um pincel e um espelho em um tamanho médio.


O pincel possui dois lados, um para aplicação do produto e outro para delinear ou até mesmo esfumar, ele é bom, as cerdas são durinhas, mas por ser tão pequeno não costumo utilizá-lo, mas dá para usar naqueles momentos em que precisamos depositar a sombra em um lugar específico.

Da esquerda para direita: Sleek, Silly, Seductive, Sultry, Stand-offish, Snobby, Serious, Sexy, Sophisticated, Selfish, Stubborn e Sassy
Agora vamos falar da qualidade das sombras, que foi um caso de amor e ódio, amor porque elas são realmente boas, macias e bem pigmentadas, com uma duração incrível, além de serem fáceis de aplicar e esfumar, mas não todas e é aí que entra a parte do ódio.

As cores Sleek e Silly são muito fracas, elas quase não aparecem quando aplicadas, sendo necessário usar um primer, o que me deixou bem decepcionada porque se a Silly fosse pigmentada como as outras, com certeza seria a cor mais bonita da paleta. A Sleek pode ser boa para preencher a sobrancelha e a Silly para depositar algum brilho, mas nada além disso.

Na avaliação final, a paleta é muito boa, mesmo com as duas sombras que me decepcionaram (já que encontrei outras funções para elas), suas cores neutras possibilitaram várias criações na hora da make, ela é super leve e fácil de carregar. A Nude Tude pode ser encontrada na Sephora e na The Beauty Box por R$199, um valor normal para paletas importadas.

Gostaram da paleta? Já tiveram a oportunidade de testá-la?

Nenhum comentário:

Postar um comentário