/* ---- Pinterest ---- */

Cannes 2017: Os melhores looks e os vencedores do festival


O Festival de Cannes não é só um dos festivais de cinema mais famosos do mundo como um dos mais respeitados, ele premia filmes, diretores e atores do mundo inteiro, mas também chama a atenção por seu red carpet que reúne modelos e grandes estrelas do cinema mundial nos melhores vestidos.

Hoje veremos alguns dos looks mais incríveis e comentados que desfilaram nos onze dias de festival, e lá no final a lista dos vencedores da premiação de Cannes.

Kirsten Dunst/Ming Xi/Petra Nemcova/Hailey Baldwin
O azul reinou no red carpet, em diversos tons e nos mais variados tecidos, destaque para Kirsten Dunst em um maravilhoso Schiaparelli a là deusa grega. Ming Xi de Alberta Ferretti, Petra Nemcova de Cristina Ottaviano e Hailey Baldwin de Twinset, também apostaram na cor e arrasaram.

Sonam Kapoor/Diane Kruger/Jourdan Dunn/Sara Sampaio
Os bordados também apareceram aos montes nessa edição, Sonam Kapoor mostrou porque Elie Saab é um dos estilistas queridinhos com um vestido dourado totalmente bordado. A modelo Jourdan Dunn também apostou no estilista em uma combinação de bordados e transparência. 

A atriz Diane Kruger impressionou em um Dior discreto mas sem ficar apagada e ainda ousou ao complementar o look com uma choker preta, enquanto a modelo portuguesa Sara Sampaio usou um ousado Francesco Scognamiglio, também combinado à transparência.

Adriana Lima/Lily-Rose Depp/Izabel Goulart/Emily Ratajkowski
As modelos impressionaram e em especial as brasileiras, Adriana Lima foi uma das mais comentadas por seu vestido Naeem Khan, provando que às vezes um vestido simples basta. Outra brasileira que recebeu elogios por seus modelitos foi Izabel Goulart, em um Zuhair Murad transparente e assimétrico.

Lily-Rose Depp não dispensou um Chanel da coleção cruise da grife, apresentada no começo do mês, enquanto Emily Ratajkowski cruzou o tapete vermelho em um Twinset acompanhado de uma fenda poderosa.

Bella Hadid e Elle Fanning
Bella Hadid e Elle Fanning foram dois nomes de destaque, as duas utilizaram diversos vestidos durante o festival, mas chamaram a atenção por transitarem entre o sexy e o delicado. Bella quase sempre utiliza looks bem femme fatales, como o Alexandre Vauthier com uma bela fenda e decote que apresentou no primeiro dia, mas segurou perfeitamente o delicadíssimo Dior vermelho em matelassê.

Já Elle tem como marca registrada os vestidos delicados, caso do Dior todo bordado que utilizou, mas engana-se quem pensa que a atriz não arrasaria com uma produção mais sexy, foi o caso do Gucci também com bordados mais discretos, um decote profundo e flores na barra.

Fan Bingbing e Nicole Kidman
Outra dupla que arrasou, mas agora na turma das veteranas, foram as atrizes Fan Bingbing e Nicole Kidman, que apostaram em clássicos cheios de estilo. Fan pode não ser tão conhecida no ocidente, mas é uma atriz muito respeitada no oriente, com um currículo extenso, seu estilo é fantástico e nessa edição de Cannes apresentou looks maravilhosos, como o Elie Saab liso e um sexy Versace com muito tule.

Nicole é sempre elegante, mas foi mais ousada na última semana, fugiu do básico com um Calvin Klein de saia com tule bem armada e um Michael Kors prateado com muitas franjas que parecia refletir tudo a sua volta.

Juliane Moore/Charlize Theron/Uma Thurman/Rihanna
Outras atrizes veteranas também arrasaram, Julianne Moore apostou em um Givenchy vermelho com bordados e franjas, enquanto Charlize Theron combinou o bordado com transparência em um Dior preto.

Uma Thurman chamou a atenção em um Versace drapeado, e sim, Rihanna, pois a cantora também é atriz e inclusive estará na versão feminina de Onze homens e um segredo, mas quanto ao seu look, Riri apostou em Dior branco, liso e acompanhado de um longo casaco.

Elle Fanning/Elsa  Hosk/Winnie Harlow
Se um modelo de vestido foi o favorito das celebridades, com certeza foi o estilo princesa, enquanto Elle Fanning apostou em um Vivienne Westwood, a angel Elsa Hosk encantou com um Alberta Ferretti e a modelo Winnie Harlow deixou todos apaixonados pelo lindo Zuhair Murad azul.


E com certeza, a mais comentada de todo o festival foi a atriz de Bollywood, Aishwarya Rai, que também é cantora e arrasou com dois vestidos ao estilo princesa, um Ralph & Russo vermelho e um Michael Cinco azul claro, cheio de bordados, ambos foram um sucesso e super comentados pela mídia e na internet, realmente estavam fantásticos.

Agora falando da premiação, diversos sites especializados na área do cinema consideraram a premiação desse ano bem puxada para o lado de Hollywood, ou seja, dos já muito conhecidos atores e diretores, mas vamos a lista de vencedores:

Palma de Ouro - The Square
Prêmio Especial de 70º Aniversário -  Nicole Kidman
Grande Prêmio do Júri - 120 battements par minute
Melhor Diretor - Sofia Coppola por O Estranho que Nós Amamos
Melhor Ator - Joaquin Phoenix por You Were Never Really Here
Melhor Atriz - Diane Kruger por In the Fade
Prêmio do Júri - Loveless
Melhor Roteiro - The Killing of a Sacred Deer/You Were Never Really Here
Câmera de Ouro - Jeune Femme, de Léonor Serraille
Palma de Ouro Curta Metragem - Xiao Cheng Er Yue
Olho de Ouro (Melhor Documentário) - Visages, Villages, de Agnès Varda 
Prêmio do Júri Ecumênico - Radiance, de Naomi Kawase

E também tivemos a premiação da mostra Um Certo Olhar, que premia jovens cineastas com linguagem não convencional:

Mostra Um Certo Olhar - A Man of Integrity, de Mohammad Rasoulof
Melhor Diretor - Taylor Sheridan por Wind River
Prêmio do Júri - April's Daughter, de Michel Franco
Melhor Performance - Jasmine Trinca por Fortunata
Prêmio para a Poesia no Cinema - Barbara, de Mathieu Amalric

Gostaram dos looks desfilados em Cannes? E quanto a premiação? Animados para ver os filmes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário