/* ---- Pinterest ---- */

Beleza do Outono: Glossy


Já faz algum tempo que o mundo da beleza tem se dedicado incansavelmente aos produtos com acabamento matte, aqueles bem sequinhos, tanto para produtos de pele quanto aos batons, que foram hits, sendo lançados em diversos tons por quase todas as marcas, mas essa hegemonia parece estar prestes a acabar.

O glossy vem tomando as passarelas e os tutoriais das beauty bloggers de forma discreta, começou com a febre do strobing, a técnica para iluminar a pele de forma natural, passou para os olhos, boca e agora está sendo utilizada no rosto inteiro.


Com um efeito molhado nos olhos, as sombras em glossy chamam a atenção quando usamos cores fortes, com um tom mais artístico, mas podemos optar por algo mais discreto para o dia a dia sem perder o brilho que o efeito proporciona.


Na boca podemos usar e abusar do glossy, pois ele dá um toque sexy a maquiagem e até os tons mais claros são incríveis, deixando a boca com um aspecto natural de "acordei assim". Agora, se você não for muito fã de gloss pela bagunça que ele pode fazer, o Artist Plexi Gloss, da Make Up For Ever, pode ser um bom substituto, pois ele deixa qualquer batom com um aspecto glossy sem ficar molhado.


O glossy também pode ser full-face, ou seja, utilizado no rosto inteiro para iluminar, dando um aspecto saudável, além de ficar maravilhoso ao ser combinado com boca e olhos na mesma técnica. Você pode abusar dos iluminadores para chegar no resultado final, colocando em pontos importantes como acima das maçãs do rosto, abaixo do arco da sobrancelha, no arco do cupido (acima da boca) e na ponta do nariz.

A tendência glossy será um ponto de luz durante o Outono/Inverno, então aposte sem medo e aproveite essa onda para resgatar aqueles seus glosses guardados há anos! E não esqueçam de me contar o que acharam e se vão aderir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário