/* ---- Pinterest ---- */

As tendências dessa temporada


Após um mês inteiro de fashion weeks, chegou a hora de selecionarmos os trends que vão sair das passarelas direto para o seu armário! As semanas de moda influenciam diretamente o que veremos nas lojas nos meses seguintes, tanto as de luxo como fast fashions e pequenas lojas, então temos várias tendências que tem tudo para se tornarem febres esse ano.

Antonio Marras/Oscar de La Renta/Jason Wu/Diane Von Furstenberg
A assimetria tem tomado conta das passarelas e diversas marcas resolveram apostar em modelos diferentes, alguns mais exagerados como Antonio Marras e Diane Von Furstenberg, enquanto outros foram mais discretos, como no caso de Oscar de La Renta e Jason Wu.

Oscar de La Renta/Jeremy Scott/Trussardi/Dior
Tantas marcas utilizaram o veludo que foi uma tarefa quase impossível escolher apenas alguns modelos para representar a tendência, mas isso comprova que o tecido estará em alta nos próximos meses, e não só isso, ele aparece em diversas formas como o clássico e o molhado.

Apesar de comumente estar combinado com outras peças, o trend é utilizá-lo da cabeça aos pés, em conjuntos de calça e blazer, vestidos e até mesmo nos sapatos. Essa onda de veludo everywhere já chegou até o street style, então preparem-se para uma temporada cheia de novidades.

Anna Sui/Marchesa/Rochas/Michael Kors
A franja é outro adereço que voltou com tudo nessa temporada e de forma bem exagerada, ela foi das cores sóbrias aos brilhos e de longas a curtas, criando aquele movimento fantástico quando andamos que só as franjas são capazes de nos oferecer.

Dior/Calvin Klein/Fausto Puglisi/Jeremy Scott
Sim! Plumas! Essa é uma tendência bem controversa, ao mesmo tempo que chama a atenção e dá um destaque para a peça, ela pode acabar sobrecarregando o look, mas seria impossível não colocá-la aqui. As marcas usaram e abusaram do poder que a pluma dá, combinando-a com diversos tecidos e modelos, resta-nos esperar e ver como ela será aplicada pelas fast fashions.

Elie Saab/Junya Watanabe/Nina Ricci/Gucci
A meia calça é quase um item indispensável na hora de criar looks durante o outono/inverno, mas dessa vez elas vieram com algo a mais. Fomos apresentados as meias calças com bordados e aplicações, tornando-se mais um acessório na hora da composição do look, elas vieram com muitos desenhos e brilhos, sendo um show a parte.

Chanel/Francesco Scognamiglio/Jeremy Scott/Saint Laurent
Se as meias calças já deram um show, as botas com brilhos foram o ponto alto dessa temporada e prometem ser uma verdadeira febre entre as fashionistas de plantão. Elas vieram em diversas cores e tamanhos, mais encorpadas, mais largas, com saltos altos, baixos, além de metalizadas que surgiram em um desfile ou outro.

Algumas lojas brasileiras já estão apostando na tendência que deve aparecer em diversos editorias e nos looks de celebridades, então se você ainda tinha alguma dúvida, pode apostar sem medo!

Balmain/A celebridade Kylie Jenner/Diesel Black Gold
Apesar de ter aparecido em poucos desfiles, o corset é uma tendência para ficar de olho, já que desde que foi utilizado pela celebridade Kylie Jenner combinado com um slip dress, a peça tem se tornado um hit nas redes sociais e foi uma das apostas principais das marcas Balmain e Diesel Black Gold para criar uma silhueta mais marcada.

O que acharam dos trends dessa temporada? Essa semana está sendo apresentado o São Paulo Fashion Week, então fiquem ligados que podem aparecer mais tendências por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário