/* ---- Pinterest ---- */

Beauty News: O mundo da maquiagem em Abril


Todo mês temos vários lançamentos de beleza, sejam maquiagens, cuidados com a pele, esse é um mercado que nunca para e as novidades são constantes. Em Abril não foi diferente, além das novidades sobre a linha de maquiagem da cantora Rihanna e a nova paleta de iluminadores da Anastasia Beverly Hills, tivemos o face cupping, o ombre lip kit e a volta de alguns trends esquecidos.

O face cupping é uma variação do cupping tradicional, um tratamento com ventosas que estimula a circulação muito utilizado por atletas e alguns famosos, mas ao invés de aplicar as ventosas no corpo, elas são aplicadas no rosto e não deixam marcas, pois os copinhos são usados para massagear, não dando tempo para pressão marcar a área.

Normalmente o tratamento é feito em spas e clínicas de estética, mas já estão rolando alguns métodos caseiros, com ventosas (copinhos de silicone) vendidos na internet. Os esteticistas garantem que o tratamento no rosto tem uma ótima resposta, deixando ele mais firme, com menos linhas de expressão, entre diversos outros benefícios.


Outra novidade que promete bombar são os ombre lip kits da Flirt Cosmetics, pra quem não lembra, a Flirt é a mesma que criou um aplicador de cílios que viralizou entre as beauty bloggers, lembra dele?



Agora a nova aposta é um kit composto por dois produtos, um kajal e um gloss, com a proposta de facilitar a criação de um ombre lip, ou seja, deixar seu batom em tons degrade de uma forma fácil e rápida, sem precisar usar vários produtos para alcançar o resultado ideal.

Por último, duas ferramentas para aplicar base voltaram com força nesse mês, o spray e o pincel de maquiagem rotativo. Eles não são novidades para quem acompanha o mundo da beleza, mas parecem estar de volta aliados a técnica do contorno, pelo menos no instagram.

Para quem não lembra ou nunca viu, a base em spray apareceu lá por 2012, mas como sua aplicação não era tão boa, acabou esquecida. Não que deixe uma pele ruim, porque a pele fica sim bonita, mas o problema está em acertar os cabelos, a roupa e tudo mais com o spray.

A Dior tem uma base e um primer em spray, mas a agitação atual é pela marca Mineral Air, que além da base em diversas cores, o que possibilita a criação de um contorno, também possui a versão blush.

Já o pincel rotatório, seu ápice foi no final do ano passado, e deveria facilitar a aplicação, dando um acabamento polido e rapidez na hora de preparar o make, mas a novidade é usá-lo também para o contorno e isso inclui até o pó para acabamento.



O que acharam desses beauty trends? Prontos para colocá-los em prática?

Nenhum comentário:

Postar um comentário