/* ---- Pinterest ---- */

O caminho para os lábios perfeitos e saudáveis!

 

FELIZ DIA DO BATOM! E que jeito melhor de comemorar do que cuidando dos lábios? Tá, beijando seria melhor, eu sei, mas se você quer lábios macios e bem cuidados é só acompanhar as dicas desse post!

Supondo que os seus lábios estejam precisando de uma salvação, o primeiro passo é esfoliar! Existem diversos esfoliante próprios para essa área, mas você pode usar outros produtos como esfoliantes corporais e até mesmo os caseiros, inclusive muito esfoliantes labiais são comestíveis!


Você pode esfoliar durante o banho, quando for fazer a skincare ou antes de se maquiar, assim seus lábios vão estar prontos para receber os batons sem craquelar ou deixar aquele aspecto de pelinhas saindo. O ideal é que esse passo seja feito só uma vez por semana para não ferir os lábios, tá bom?

O próximo passo é hidratar! Isso deve ocorrer após a esfoliação ou em qualquer momento do dia quando você sentir necessidade, hidratação nunca é demais! O mercado de hidratantes labiais é imenso, tem em bastão, em potinho, com cor, com diversos sabores, ou seja, para todos os gostos! Escolha o que mais te agrada para carregar com você aonde for!



Existem também hidratantes com protetor solar! Sim, é muito importante proteger os lábios dos raios solares, você deveria passar o protetor nessa área também, mas sabemos que a sensação não é das melhores, por isso invista nessas versões que estão vindo com alto fator de proteção solar.


Acha que ainda não é o suficiente? Seus lábios estão muito secos e machucados, e nada dá jeito? Aposte nas máscaras labiais! Você pode usá-las antes de dormir ou até enquanto dorme para acordar no outro dia com uma boca super hidratada! Essas nós usamos em maior quantidade e costumam possuir ingredientes mais potentes que agem profundamente, além de que como você vai estar dormindo, elas não vão sair enquanto fala e come.


Agora você já sabe qual é o caminho para os lábios perfeitos! Me contem o que vocês fazem e quais produtos usam pra manter seus lábios hidratados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário